Inaugurada em maio de 1999, a MEDICLINICA VACINAS, iniciou suas atividades com a proposta de um atendimento amplo à saúde na área da medicina curativa e preventiva, com ênfase inicialmente na área da Pediatria, visto seu fundador, Dr José Raimundo Salomon Batista, atuar nesta área .
Atendendo rigorosamente às normas da portaria conjunta da ANVISA/FUNASA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária /Fundação Nacional de Saúde, a MEDICLINICA VACINAS tem como prioridade o controle de qualidade de seus produtos, a cadeia de frios – câmaras especificas para manutenção das vacinas com controle de temperatura-, higienização e equipe médica e de enfermagem atualizada na área de imunização e da ética profissional.
Há anos, por força da demanda na área de imunização, desenvolvemos campanhas vacinais em escolas e em empresas em todo território nacional e para tanto possuímos além da convencional Alvará da Vigilância Sanitária, também a Alvará Extra Muros – autorização para vacinação fora de seu domicílio, ou seja, em empresas, escolas, etc.
Em reconhecimento ao seu trabalho a MEDICLINICA VACINAS foi agraciada com o prêmio ” TOP OF MIND ” de opinião pública.
Dr. José Raimundo Salomon Batista – CRM 34072 – Pediatria
Dr. Daniel Immediato Salomon Batista – CRM-SP 150629 – Dermatologia
Você já sabe que diversas vacinas protegem de muitas doenças causadas por vírus e bactérias, que são os agentes infecciosos.
Ao invadir um organismo, bactérias e vírus atacam as células e se multiplicam. Esta invasão é chamada de infecção e é isso que causa a doença.
Para proteger nossa saúde, as vacinas precisam estimular o sistema imunológico – também chamado de sistema imunitário ou imune – a produzir anticorpos, um tipo de proteína, agentes de defesa que atuam contra os micróbios que provocam doenças infecciosas.
Uma forma muito enfraquecida ou totalmente inativada do agente que causa a doença é introduzida no organismo.
As defesas do organismo entram em ação e esse combate gera anticorpos e memória imunológica.
Se no futuro o agente ativo da doença atacar o organismo, os anticorpos específicos produzidos pela vacina vão destruí-lo.
Todos os direitos reservados – Mediclínica Vacinas – Desenvolvido por André Virgilio Design