FAMILIA-PINDA-MOBILE-ATUAL

VACINAR É UM ATO DE AMOR

FAMILIA-PINDA-ATUAL

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO

e conheça as proteções essenciais para cada idade

Vacinas para Prematuros

Prematuros

Crianças

Adolescentes

Mulheres

Homens

Idosos

Mediclínica Vacinas Pindamonhangaba

Logo Mediclinica Vacinas

Inaugurada em maio de 1999, a MEDICLINICA VACINAS, iniciou suas atividades com a proposta de um atendimento amplo à saúde na área da medicina curativa e preventiva, com ênfase inicialmente na área da Pediatria, visto seu fundador, Dr José Raimundo Salomon Batista, atuar nesta área .

Atendendo rigorosamente às normas da portaria conjunta da ANVISA/FUNASA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária /Fundação Nacional de Saúde, a MEDICLINICA VACINAS tem como prioridade o controle de qualidade de seus produtos, a cadeia de frios – câmaras especificas para manutenção das vacinas com controle de temperatura-, higienização e equipe médica e de enfermagem atualizada na área de imunização e da ética profissional.

Há anos, por força da demanda na área de imunização, desenvolvemos campanhas vacinais em escolas e em empresas em todo território nacional e para tanto possuímos além da convencional Alvará da Vigilância Sanitária, também a Alvará Extra Muros – autorização para vacinação fora de seu domicílio, ou seja, em empresas, escolas, etc.

Em reconhecimento ao seu trabalho a MEDICLINICA VACINAS foi agraciada com o prêmio ” TOP OF MIND ” de opinião pública.

Dr. José Raimundo Salomon Batista – CRM 34072 – Pediatria
Dr. Daniel Immediato Salomon Batista – CRM-SP 150629 – Dermatologia

Você sabe como as vacinas funcionam?

Você já sabe que diversas vacinas protegem de muitas doenças causadas por vírus e bactérias, que são os agentes infecciosos.

Ao invadir um organismo, bactérias e vírus atacam as células e se multiplicam. Esta invasão é chamada de infecção e é isso que causa a doença.

Para proteger nossa saúde, as vacinas precisam estimular o sistema imunológico – também chamado de sistema imunitário ou imune – a produzir anticorpos, um tipo de proteína, agentes de defesa que atuam contra os micróbios que provocam doenças infecciosas.

Uma forma muito enfraquecida ou totalmente inativada do agente que causa a doença é introduzida no organismo.

As defesas do organismo entram em ação e esse combate gera anticorpos e memória imunológica.

Se no futuro o agente ativo da doença atacar o organismo, os anticorpos específicos produzidos pela vacina vão destruí-lo.

Logo Mediclinica Vacinas

ENDEREÇO

R. Frederico Machado, 294 – São Benedito, Pindamonhangaba – SP, 12410-040

Telefones: (12) 3648 4040 | 3645 5796